Tamanho do texto:  + A - A - Contraste:  + C - C Português English Español
Ações - Realizações

A EMGEA, ciente da importância ativa do setor público na inclusão social dos cidadãos menos privilegiados, instituiu, sob a égide do Decreto nº 5.940/2006, a sua Comissão para Coleta Seletiva Solidária - CCSS/EMGEA.

A CCSS tem por missão promover o uso sustentável dos insumos e recursos materiais da EMGEA, com probidade e responsabilidade socioambiental. Dentre seus objetivos, relacionados à inclusão social e à educação ambiental, destaca-se a implantação da coleta seletiva dos resíduos recicláveis gerados nas dependências da Empresa e a sua destinação a associados e cooperativas de catadores de material reciclável legalmente habilitadas.

Desde outubro de 2008, foram reciclados aproximadamente oito tonelada de papel, papelão, plástico, vidro e metal nas dependências de EMGEA e destinados às cooperativas de catadores de material reciclável selecionadas.
A venda do material reciclado beneficia as cooperativas de catadores e as indústrias de reciclagem da região, traz oportunidades de trabalho para os catadores cooperados e propicia a melhora da qualidade de vida de suas famílias.

Além de fomentar a reciclagem de resíduos, sobretudo a de papel de escritório gerado nas dependências da Empresa, a EMGEA acredita na educação ambiental como principal instrumento de disseminação da inclusão social e do respeito ao meio ambiente.

© Copyright 2017 Empresa Gestora de Ativos - EMGEA