Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva - DIREX é o órgão executivo de administração e representação, responsável por assegurar o funcionamento regular da EMGEA de acordo com a orientação definida pelo Conselho de Administração. Suas competências são discriminadas no Estatuto Social.
 

Membros:


Graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Pós-Graduação e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de múltiplas especializações continuadas em diversas áreas, dentre elas Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Auditoria, Controles, Projetos e Processos, como por exemplo Corporate Finance na London Business School.

Profissional com 25 anos de vasta experiência em Gestão Estratégica Corporativa, Gestão de Alta Performance e Gestão Administrativa Financeira, participou de variados cases de sucesso em cargos de alta gestão na reconstrução de processos corporativos, na implantação de sistemas de gestão e na recondução de resultados financeiros e operacionais sustentáveis empresariais, assim como no desenvolvimento e gestão de equipes de alta performance e na construção e monitoramento de metas e indicadores alinhados aos objetivos estratégicos organizacionais.

Membro e Executivo de Honra da Academia Europeia de Alta Gestão e convidado como coautor de diversos livros, como por exemplo “Histórias de Sucesso 2” e “Memórias de Líderes da Alta Gestão - Um Legado para a Humanidade” com o objetivo de compartilhar experiências e cases de sucesso durante as trajetórias pessoal e profissional.

Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Sistemas ambos pela Universidade Católica de Brasília e bacharel em Estatística pela Universidade de Brasília.

Auditora Federal de Finanças e Controle do Ministério da Economia desde 1995, tendo desenvolvido sua carreira na Secretaria do Tesouro Nacional.

Gestora de Tecnologia da Informação com mais de 20 anos de experiência e foco em Sistemas Estruturantes para a Administração Pública e interação com serviços financeiros. Atuação também em gestão de projetos, gestão de processos, dimensionamento de força de trabalho e planejamento estratégico.

Especialista do Fundo Monetário Internacional (FMI) tendo prestado assistência técnica em concepção, construção e adequação de sistemas de gestão financeira em Moçambique, Peru, Costa Rica e Bolívia. Conselheira Fiscal há mais de 19 anos, com passagens pelo Banco do Estado do Maranhão, Banco do Estado de Santa Catarina, BBTUR, Eletronuclear, Stratura Asfaltos, CEITEC, Casa da Moeda, CBTU e Codesa.

Diretor da EMGEA (Ministério da Economia) desde 2021, com foco no processo de venda de carteiras e estruturação de fundos de investimento imobiliário.

Graduado em administração pelo IBMEC, cursou na mesma instituição a pós-graduação em Finanças Corporativas. Além da formação em administração, estudou direito na Universidade Candido Mendes e fez um curso de extensão na University of Edinburgh, na área de ciências econômicas.

Possui mais de vinte anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado nas áreas de Corporate Banking, de Análise e Estruturação de Crédito, Securitização, Administração de Fundos (409), e Estruturação de Fundos de crédito, fundos imobiliários e fundos de participações. Atuou como executivo de diversas instituições financeiras, destacando-se o BNY Mellon Bank, Banco Brascan e o Banco BTG Pactual.

Além disso, é investidor em empresas de tecnologia, tendo atuado como responsável pela estruturação e pelo relacionamento institucional das empresas investidas.

Foi membro de conselhos deliberativos de clubes e associações dos quais fez parte, tendo exercido um mandato de dois anos como presidente de um deles.

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).