Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração
O Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração - COELE, composto por três membros, é vinculado diretamente ao Conselho de Administração e tem por finalidade auxiliar a União, acionista única da Empresa e o Conselho de Administração, na verificação de conformidade dos processos de indicação, de avaliação, de sucessão e de remuneração dos administradores e Conselheiros Fiscais e demais membros de órgãos estatutários.
Membros:
Graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Controladoria, pela Universidade Federal do Ceará.
Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde exerceu, os cargos de Coordenador-Geral de Auditoria de Recursos Externos e de Secretário Federal de Controle Interno. Atuou como Assessor Especial na Casa Civil e como Assessor Especial de Controle Interno no Ministério da Educação. Foi funcionário do Banco do Nordeste do Brasil S.A., onde ocupou cargos de gerente de agência e de Superintendente Financeiro.
É certificado (Certified Government Auditing Professional - CGAP), pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA).
Atualmente é Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia.
Membro independente, é graduado em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Estratégia e Finanças, pela Universidade de Rochester (Estados Unidos).
Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de gestão e controle financeiro, planejamento estratégico, projetos, gestão de despesas, compliance e riscos operacionais, notadamente no setor bancário e em consultoria. Trabalhou nos bancos Santander/Real e Nacional/Unibanco; no Grupo O Estado de São Paulo e na consultoria Booz Allen & Hamilton.
Membro independente, é graduado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Gestão Empresarial, pelo IBMEC Rio de Janeiro.
Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado em instituições financeiras, nas áreas de gestão de crédito e cobrança e gestão de recursos. Foi membro independente do Conselho de Administração da Liq Participações e do Comitê de Auditoria do Banco Pan.
Atualmente é também membro independente no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CAIXA).