Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração
O Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração - COELE, composto por três membros, é vinculado diretamente ao Conselho de Administração e tem por finalidade auxiliar a União, acionista única da Empresa e o Conselho de Administração, na verificação de conformidade dos processos de indicação, de avaliação, de sucessão e de remuneração dos administradores e Conselheiros Fiscais e demais membros de órgãos estatutários.
Membros:
Graduada em Engenharia Química e em Relações Internacionais e pós-graduação, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito Econômico e de Empresas (MBA) e em Ciências Contábeis (MBA), bem como, pelo Fundo Monetário Internacional – FMI, em Programação Financeira.
Iniciou sua carreira como Vice-Diretora na Administração Regional do Comercio – SESC/RN.
Chefe de Controle de Qualidade na Empresa Guararapes Têxtil S.A.
Engenheira Química na Alpet-Alfa Produtos para Petróleo Ltda.
Na Administração Pública, trabalhou de 1994 a 2016, na Secretaria do Tesouro Nacional – STN/MF nas funções de: Analista de Finanças e Controle; Coordenadora e Gerente.
Assessora do Chefe de Gabinete no Ministério da Fazenda.
Certificada como Conselheira de Administração e Fiscal pelo IBGC.
Conselheira Fiscal titular no Banco da Amazônia S/A - BASA.
Conselheira Fiscal no Banco do Nordeste –S/A – BNB.
Conselheira Fiscal no IRB – Brasil Resseguros S/A.
Conselheira Fiscal na Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN.
Conselheira Fiscal da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A - AMAZUL.
Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP e mestre em Direito Público e graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Atualmente é Procuradora-Geral Adjunta da Fazenda Nacional em Consultoria Administrativa (desde 2023). Foi Consultora Jurídica Substituta do Ministério da Previdência Social (2011) e Secretária-Executiva Adjunta da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2012). Realizou estágio de pesquisa no Istituto di Ricerche sulla Pubblica Amministrazione em Roma (2013). Compôs a Comissão de Juristas responsáveis pela elaboração de anteprojetos de Lei destinados a desburocratizar a Administração Pública brasileira do Senado Federal (2015-2016). É Procuradora da Fazenda Nacional desde setembro de 2006.