QUEM É QUEM

Conselheiro: RONALDO AFFONSO NUNES LOPES BAPTISTA (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Ronaldo Affonso Nunes Lopes Baptista é Graduado em Direito pela PUC Pontifica Universidade Católica (RJ) e com Pós Graduação em Administração Pública CIPAD/FGV.


Atualmente é Procurador Chefe da Divisão de Assuntos Estratégicos do Departamento de Gestão Corporativa da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.


Exerceu diversos cargos dentro da Administração Pública Federal: Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Seccional da Fazenda Nacional em Pelotas (RS), Coordenador da Coordenação Geral de Assuntos Tributários na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional Brasília (DF).


Membro do Conselho Fiscal do BESCRI BESC S.A. – Crédito Imobiliário.


Conselheiro Fiscal no IRB Brasil S.A., da ABGF Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. e da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.


Conselheiro: GUSTAVO SAMPAIO DE ARROCHELA LOBO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Gustavo Sampaio de Arrochela Lobo é graduado em Economia pela UNB Universidade de Brasília, com MBA em Finanças IBMEC Brasília (DF).


Assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, desde julho/16.


Atuou em diversos cargos na Administração Pública Federal: Assessor Especial do Ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República; Diretor do Departamento da Marinha Mercante na Secretaria de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes; Gerente de Regularização de Obrigações, Gerente de Projetos e Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e Coordenador de Políticas Regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.


Conselheiro: DEBORA SANTILLE (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br



Debora Santille é graduada em Administração de Empresas pela UNICID e possui Master em Gestão de Negócios Internacionais pela University of Miami (EUA) e em Governança Corporativa e Mercado de Capitais pelo BI International Educação Executiva; MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Mackenzie; e Especialização em Recuperação de Empresas pela FGV/SP, além de Especialização em Controladoria Internacional pela Integração Escola de Negócios.

É conselheira certificada pelo IBGC e Conselheira de Administração independente da EMGEA.

Atualmente relatora e membro da Comissão Internacional de Estudos Especiais em Blockchain da ISO /ABNT, membro da Banca Julgadora MIT Digital (Massachusetts Institute of Technology) para empreendimento sobre a Economia Digital (IDE), que explora como as pessoas e as empresas irão trabalhar, interagir e prosperar em uma era de profunda transformação digital, e membro do CRA-SP; exerceu posições executivas em renomadas empresas do setor privado, nas quais respondeu por operações locais e internacionais de grupos empresariais e conglomerados econômico-financeiros e participou de processos de privatizações e de concessões de exploração em operações públicas e privadas.

Atuou como Country Manager Director pela Fernbach Software S.A (2010-2013), Conselheira Independente no Banco Safra S/A e no Grupo ACCOR S/A (2004 –2011), no Grupo Mesquita S/A, atual Santos-Brasil S/A (2005-2007), no Grupo Fair CCVM S/A (2002-2004), no Grupo Saúde-Sancil S/A, atual Medial (2002), e CFO no Grupo Multirede Informática S/A (2000-2001), Treasurer Manager na Seguradora Roma S/A, atual Mapfre S/A (1997-1998), e no Planejamento e Controle Orçamentário do Grupo Excel Banco S/A (1991-1994) e no Desenvolvimento de Produtos no Banco Itaú S/A (1987-1991). Atuou também como Conselheira Independente para o GRUPO ERILINE S/A (1996-1999), consórcio ganhador da Banda B Telefonia Celular.

https://www.linkedin.com/in/dsantille


Conselheiro: LISANDRO COGO BECK (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Lisandro Cogo Beck é Economista, pós-graduado em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui Certificação PPCC – Professional Public Coach Certification pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC e Certificação ISO 31000 Risk Management Professional.

Atualmente é Superintendente de Administração do Ministério da Fazenda no Distrito Federal e membro do Comitê de Processos e Projetos (CPP) e do Comitê de Gestão de Riscos, Controle e Integridade (CGRCI) do Ministério da Fazenda.

Exerceu diversos cargos dentro da Administração Pública Federal, tais como: Coordenador Geral da Cooperação Técnica Internacional no Ministério do Meio Ambiente; Assessor do Presidente do IBAMA; Coordenador Geral de Planejamento e Modernização Institucional da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA) do Ministério da Fazenda.


Conselheiro: ROGERIO RODRIGUES BIMBI
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Conselheiro - Presidente: LEONARDO SILVEIRA DO NASCIMENTO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Leonardo Silveira do Nascimento é Bacharel em Ciências Contábeis pela UNB Universidade de Brasília, Especialista em Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público pela UDF Centro Universitário e Mestre em Contabilidade pela UFSC Universidade Federal de Santa Catarina.


Atualmente é Coordenador Geral de Normas de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional.


Membro do IPSASB/IFAC International Public Sector Accounting Standards Board.


Membro técnico consultivo do Conselho Federal de Contabilidade.


Exerceu diversos cargos na Administração Pública Federal, a saber: Coordenador de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e Chefe da Dívida Ativa da União na Procuradoria da Fazenda Nacional em Santa Catarina, Professor na UFSC Universidade Federal de Santa Catarina e ESAF Escola de Administração Fazendária.


Atuou como Professor na ASSESC Faculdades Integradas e UNIBAN Universidade Bandeirante de São Paulo.


Contador Júnior do Banco do Brasil.


Chefe de Auditoria Interna: MONIQUE SAUSMIKAT GUEDES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Chefe de Auditoria Interna na EMGEA e Conselheira de Administração no Instituto dos Auditores Internos do Brasil - IIA Brasil.

Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, com MBA no “Global MBA Business Management” do IBMEC (em curso), e com a certificação internacional “Certification in Control Self-Assessment - CCSA” fornecida pelo The Institute of Internal Auditors - The IIA.

Iniciou sua carreira na KPMG Auditores Independentes e, a partir de 2004, atuou na EMGEA como Auditora Interna (2004-2015), Gerente na “Gerência de Riscos Corporativos” da “Superintendência de Gestão de Riscos e Controles Internos” (2015-2018), e como membro suplente da “Comissão de Ética”(2016-2018).


Gerente: JOSE DIANARY QUEIROZ
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Membro do COAUD: LUIZ CLÁUDIO LIGABUE (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Luiz Cláudio Ligabue é graduado em Contabilidade pelo Centro Unificado de Brasília – CEUB; MBA em Formação Geral para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas Escola de Administração Pública – FGV; MBA em Auditoria pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeira – FIPECAFI.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Controles Internos, Gerente Geral na Secretaria Executiva do Conselho Diretor, Gerente Executivo na Gerência de Assessoramento de Governança Corporativa, dentre diversos outros cargos.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB Tecnologia S.A.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB COR Participações S.A.

Membro suplente do Conselho de Administração da Empresa Mapfre SH2.

Membro Titular do Comitê de Auditoria do Grupo Segurador BB e Mapfre, abrangendo as Empresas BB Mapfre SH1 Participações S.A e Mapfre BB SH2 Participações S.A.

Participou de diversos Programas de Educação: ACI Audit  Committe Institute; Massachusetts Institute of Technology Sloan School of Managemant - Banco do Brasil Digital Business Transformation; University of Cambridge –Judge Business School/FIERGS-IEL – Program Corporate Governance for Brazilian Companies.


Membro do COAUD: GLAUBEN TEIXEIRA DE CARVALHO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Glauben Teixeira de Carvalho é graduada em Engenharia Química e em Relações Internacionais e pós-graduação, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito Econômico e de Empresas (MBA) e em Ciências Contábeis (MBA), bem como, pelo Fundo Monetário Internacional – FMI, em Programação Financeira.                        

Iniciou sua carreira como Vice-Diretora na Administração Regional do Comercio – SESC/RN.

Chefe de Controle de Qualidade na Empresa Guararapes Têxtil S.A.

Engenheira Química na Alpet-Alfa Produtos para Petróleo Ltda.

Na Administração Pública, trabalhou de 1994 a 2016, na Secretaria do Tesouro Nacional – STN/MF nas funções de: Analista de Finanças e Controle; Coordenadora e Gerente.

Assessora do Chefe de Gabinete no Ministério da Fazenda. 

Certificada como Conselheira de Administração e Fiscal pelo IBGC.

Conselheira Fiscal titular no Banco da Amazônia S/A - BASA.

Conselheira Fiscal no Banco do Nordeste –S/A – BNB.

Conselheira Fiscal no IRB – Brasil Resseguros S/A.

Conselheira Fiscal na Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN.

Conselheira Fiscal da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A - AMAZUL.


Membro do COAUD: SERGIO RICARDO MIRANDA NAZARÉ (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Sérgio Ricardo Miranda Nazaré é graduado em Ciências Econômicas e Mestrado em Administração Financeira pela Universidade de Brasília – UNB; MBA Executivo em Finanças pelo IBEMEC (especialização); MBA Controller – FIPECAFI (especialização) e Doutorando em Contabilidade e Finanças.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Governo e de Clientes, Gerente Executivo dentre diversos outros cargos.

Professor de Especialização e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, como: UNB, IESB, FGV, Mackenzie e UniCeub.

Diretor Superintendente do BB Previdência.

Diretor do BrasilCap Capitalização S.A.

Membro de Comitê de Remuneração do Banco de Brasília, S.A.

Membro do Comitê de Auditoria do Banco de Brasília S.A.

Vice-Presidente do Banco de Brasília S.A.

Diretor da ABGF S.A.

Diretor da BrasilVeículos Companhia de Seguros S.A.

Diretor de Administração e Finanças do Grupo Segurador BB Mapfre S.A.

Membro e Presidente do Conselheiro de Administração da Corretora de Seguros BRB.

Conselheiro de Administração e Fiscal em algumas Companhias: BRF/Suplente (atual); Randon, Kepler Weber, Celesc, Telemar, BrasilCap, BrasilPrev, Previ, Aliança do Brasil, Corretora de Seguros BRB.


Membro do COELE: PAULO ALBERTO BROMBAL (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Paulo Alberto Brombal é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhembi-Morumbi e possui MBA Executivo em Gestão por Processos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, ambas de São Paulo (SP).
Chefia o Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês da EMGEA e exerce os encargos de membro do Comitê de Elegibilidade, de Ouvidor e de Presidente da Comissão de Ética da empresa.
No Banco do Brasil S.A. exerceu os cargos de Gerente de Divisão na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais e de Gerente das Unidades Regionais de Reestruturação - URR ABC Paulista e São José dos Campos (SP) e da Unidade Regional de Cobrança - URC Santos (SP).


Membro do COELE: FERNANDA MARIA GOMES BEZERRA DE MENEZES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Fernanda Bezerra de Menezes é graduada em Psicologia com especialização em Psicologia Clínica pelo UNICEUB, possui especialização em Administração Pública pela FGV e MBA Altos Executivos, Media Trainning e Governança Corporativa pela USP, São Paulo. Cursou “bank managment for superior results”, nas universidades de Austin, Texas e De Paul, em Chicago, além do Programa de Gestão Avançada – APG Amana Key, Amana Key Desenvolvimento e Educação.

Exerceu os cargos de diretora na Fundação Banco do Brasil, gerente executiva e gerente de Divisão em diversas áreas do Banco do Brasil, por 31 anos.

Foi coordenadora geral de convênios e prestação de contas no Ministério da Pesca e Aquicultura.

Atuou na EMGEA como gerente das áreas de licitação e contratos e controle de operações com pessoas jurídicas.

Atualmente coordena a assessoria de estratégia, organização e comunicação da empresa.


Membro do COELE: ACÉLIO JACOB ROEHRS (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Acélio Jacob Roehrs é graduado em Direito pela UNICRUZ pela Universidade de Cruz Alta (RS), com Especialização em Direito Processual Civil e cursos de atualização sobre direito civil, comercial, trabalhista e penal. Atuou com ênfase na interposição de Recursos Especiais e Extraordinários e no acompanhamento (sustentação oral, agravos regimentais, memoriais, Reclamações, Audiência com Ministros) dos feitos nos Tribunais Superiores.

É Chefe da Consultoria Jurídica da EMGEA.

No Jurídico do Banco do Brasil S/A atuou de 1976 a 2007, tendo exercido as funções de Coordenador da Atuação Recursal do BB no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça; Consultor Jurídico de Assuntos de Mercado de Capitais, Participações Acionárias e Marcas de Uso do Banco e Consultor Jurídico de Assuntos Tributários, Pilar Varejo e de Mercado de Capitais. Na BSB Administradora e Corretora de Seguros Ltda., de 2008 a 2011, foi Consultor Jurídico Geral (Direito Societário, Administrativo,  Trabalhista, Securitário, Tributário). No Cartão BRB S/A – Brasília (DF), de 2014 a 2015, foi Consultor Jurídico (Direito Societário, Administrativo, Trabalhista, do Consumidor).

Foi Representante da OAB-RS, subsecção de Sobradinho (RS), junto ao Conselho da Comunidade no Presídio Regional – 1986 a 1987.


Membro Suplente do COELE: WESLEY ALVES MACHADO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Wesley Alves Machado é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, de Brasília, DF.

Exerce atualmente o cargo de Assessor de Estratégia, Organização e Comunicação na unidade ASSES – Assessoria de Estratégia, Organização e Comunicação, tendo exercido, na unidade de Tecnologia os cargos de Assessor Sênior e Gerente.

Certificado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management – LEADING ORGANIZATIONS AND CHANGE e pela Columbia Business School – DIGITAL STRATEGIES FOR BUSINESS: LEADING THE NEXT-GENERATION ENTERPRISE

Empregado aposentado da Caixa Econômica Federal – CAIXA onde ingressou em 1981 e exerceu os cargos de Gerente Executivo na área de Concessão de Benefícios da FUNCEF e Coordenador Gestor de Tecnologia na Diretoria de Recuperação de Créditos, todos em Brasília-DF.


Membro Suplente do COELE: LUIZ DE FRANCA PINHEIRO TORRES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br



FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado de Brasília – AEUDF (atual UNIDF). Colação de Grau em 03/1989.

• Especialização/Pós Graduação em Direito Econômico e das Empresas, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (DF), com duração de 01 ano e meio, com término no ano de 1997.

• Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

DADOS PROFISSIONAIS

Funcionário do Banco do Brasil S/A, Sociedade de Economia Mista Federal, empossado em 13/12/1976, esteve lotado nas seguintes localidades e períodos, na função de advogado: Ajure Distrito Federal – exerceu a função de advogado no período compreendido entre 03.01.1994 a 30.06.1996; Diretoria Jurídica do Banco do Brasil - exerceu a função de Assessor Jurídico no período compreendido entre 01.07.1996 a 13.01.2005. Promovido a Consultor Jurídico na data de 14.01.2005, função que exerceu até o dia 05.02.2012, com demissão a pedido – aposentadoria INSS – ocorrida no dia 06.02.2012.

Empregado da Empresa Gestora de Ativos S/A, Empresa Pública Federal, desde 07.07.2016, na função de Gerente Executivo da Consultoria Jurídica.

CURSOS E TREINAMENTOS

• Participação como palestrante do 29º Encontro Jurídico-Trabalhista, com carga horária de 30 horas, no período de 07 a 10/06/2010.
• Participação do XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, com carga horária de 25 horas, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2010.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil, com carga horária de 03 horas, no dia 11/01/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Mod. 2 – com carga horária de 03 horas, no dia 17/01/2011.
• Curso de Administração Legal para Advogados - FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 16/05 a 03/06/2011.
• Curso de Visão de Negócio e Planejamento Estratégico – FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 06 a 24/06/2011.
• Curso de Gestão dos Processos – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 27/06 a 22/07/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Preparação da Defesa, com carga horária de 06 horas, no dia 05/08/2011.
• Curso de Comunicação e Endomarketing – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 25/07/2011 a 19/08/2011.
• Curso de Gestão de Capital Humano – FGV, com carga horária de 24 horas, no período de 22/08 a 23/09/2011.
• Curso de Gestão do Conhecimento – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 26/09 a 21/10/2011.
• Curso de Gestão de Terceiros – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 24/10 a 18/11/2011.
• Curso de Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos - FGV – Workshop presencial/FBB Rio de Janeiro, com carga horária de 16 horas, no período de 05/12/2011 a 09/12/2011.
• Curso de Auditoria, Compliance e Segurança – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 09.01 a 07.02.2012.
• Curso de Gestão de Serviço Jurídico – Nível Aperfeiçoamento, com carga horária de 170, no período de 05/05/2011 a 27/04/2012.
• Curso “A ARTE DE LIERAR”, com carga horária de 08 horas, no período de 31/10/2014.
• Curso Gestão de Recursos e Processos – FDC, com carga horária de 12 horas, no período de 25/09 a 26/09/2013.
• Curso Gestão de pessoas – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 02/10 a 03/10/2013.
• Curso Gestão e Apuração da Ética Pública – Comissão de Ética Pública da Presidência da República, com carga horária de 24 horas, no período de 06 a 08/08/2014.
• Curso Gestão de Projetos – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 04 a 05/11/2014.
• Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista - Gestão de Projetos – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, com carga horária de 16 horas, no período de 07 a 08/05/2015.
• Curso Gestão de Risco e Controle Interno no Setor Publico – Lex Editora – Cursos Jurídicos, com carga horária de 16 horas, no período de 17 a 18/12/2014.
• Participação do 2º Seminário Ética, Integridade e Transparência – EMGEA - com carga horária de 04 horas, no período de 19/04/2018.


Membro Suplente do COELE: MIRIAM ASMAR DAS NEVES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Superintendente Executiva de Gestão de Riscos e Controles Internos na EMGEA.

Graduada em Direito e em Ciências Econômicas, com Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

MBA em Auditoria pela Universidade de São Paulo (USP).

Especialização em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Análise e Auditoria Contábil, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Educação à Distância, pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil, onde trabalhou por mais de 30 anos e exerceu funções na rede de agências, na Auditoria Interna e na Diretoria de Gestão da Segurança.

No período de 2012 a 2014 foi Coordenadora-Geral de Análise Estratégica no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Foi, também, professora no curso de Ciências Econômicas, na Universidade Estadual de Goiás (UEG).


Ouvidor: PAULO ALBERTO BROMBAL (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Paulo Alberto Brombal é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhembi-Morumbi e possui MBA Executivo em Gestão por Processos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, ambas de São Paulo (SP).
Chefia o Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês da EMGEA e exerce os encargos de membro do Comitê de Elegibilidade, de Ouvidor e de Presidente da Comissão de Ética da empresa.
No Banco do Brasil S.A. exerceu os cargos de Gerente de Divisão na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais e de Gerente das Unidades Regionais de Reestruturação - URR ABC Paulista e São José dos Campos (SP) e da Unidade Regional de Cobrança - URC Santos (SP).


Diretor-Presidente: VINICIUS BAUDOUIN MAZZA (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Vinicius Baudoin Mazza é graduado em Engenharia de Produção com Ênfase em Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira profissional em empresas privadas como Volkswagen e Iveco Latin America.

Foi presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe e da Associação Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais entre 2011 e 2013.

Foi Diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Em 2016, presidiu a Companhia Desenvolvimento Econômico de Sergipe – CODISE, da qual também foi Vice-Presidente do Conselho de Administração na Companhia.


Diretor: LUIZ FELIPE MONTEIRO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Luiz Felipe Monteiro é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Iniciou sua carreira profissional em 1999 no Banco BBM S.A., onde atuou nas áreas de produtos e crédito imobiliário.

Foi responsável, na área de Crédito e Securitização do Banco BTG Pactual S.A. de 2010 a 2016, pela precificação, construção e gestão de todo o portfólio de crédito proprietário relacionado ao setor imobiliário brasileiro.

Executivo no Banco BOCOM BBM S.A. de 2016 a 2019, onde atuou na construção e gestão do novo negócio de debt capital markets (DCM), além de apoiar na originação, sindicalização e distribuição das operações junto às áreas responsáveis.


Diretor: Vago
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Diretor: JOSE LAGES JUNIOR (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

José Lages Júnior é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com experiência nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e UC Irvine na Califórnia, Módulo Internacional em Liderança para a Inovação pela Steinbeis School of International Business an Entrepreneurship (SIBE) and IEL Nacional – Alemanha.

Exerceu cargos de confiança no Governo de Alagoas, como o de Chefe de Gabinete e, posteriormente, Assessor Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas – SEDEC (2007 a 2010).

Já atuou como Presidente da Junta Comercial de Alagoas – Juceal, e Vice-Presidente da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

Consultor em gestão pública e empresarial, tendo exercido trabalhos na área pública há 12 anos.  Foi Secretário do Gabinete de Governança do Município de Maceió e Ceo da AIA.NIC - Núcleo de Inteligência Criativa (2017 a 2019).


Diretor: MARCUS VINICIUS MAGALHAES DE PINHO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Marcus Vinicius Magalhães de Pinho é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).


Diretor: LUIZ FELIPE MONTEIRO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Luiz Felipe Monteiro é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Iniciou sua carreira profissional em 1999 no Banco BBM S.A., onde atuou nas áreas de produtos e crédito imobiliário.

Foi responsável, na área de Crédito e Securitização do Banco BTG Pactual S.A. de 2010 a 2016, pela precificação, construção e gestão de todo o portfólio de crédito proprietário relacionado ao setor imobiliário brasileiro.

Executivo no Banco BOCOM BBM S.A. de 2016 a 2019, onde atuou na construção e gestão do novo negócio de debt capital markets (DCM), além de apoiar na originação, sindicalização e distribuição das operações junto às áreas responsáveis.


Superintendente Executivo: RUDIMAR BALÉN
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: IDA GRAZIA LEMOS RITONDALE
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: EDNA SUELY DE PAULA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Assessor: LEONARDO ANTUNES DE OLIVEIRA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARIA NAZARETH LUCAS SASAKI
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Superintendente Executivo: LEOPOLDO SILVEIRA FURTADO
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARCOS ANTONIO DIAS BAPTISTA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARCIA VIEIRA DI COIMBRA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Diretor: Vago
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Superintendente Executivo: PAULO PENHA DE LIMA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: DINARTH MAKARIOS SILVA SOUTO
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: ANTONIO MACHADO DE PAIVA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: SEBASTIÃO RODRIGUES LOPES
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Diretor: JOSE LAGES JUNIOR (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

José Lages Júnior é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com experiência nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e UC Irvine na Califórnia, Módulo Internacional em Liderança para a Inovação pela Steinbeis School of International Business an Entrepreneurship (SIBE) and IEL Nacional – Alemanha.

Exerceu cargos de confiança no Governo de Alagoas, como o de Chefe de Gabinete e, posteriormente, Assessor Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas – SEDEC (2007 a 2010).

Já atuou como Presidente da Junta Comercial de Alagoas – Juceal, e Vice-Presidente da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

Consultor em gestão pública e empresarial, tendo exercido trabalhos na área pública há 12 anos.  Foi Secretário do Gabinete de Governança do Município de Maceió e Ceo da AIA.NIC - Núcleo de Inteligência Criativa (2017 a 2019).


Superintendente Executivo: ZORETH DAIENE CECCON DOS REIS FERREIRA FONSECA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: ALEX FORTUNATO LELIS
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARCELO ARAÚJO E SILVA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Superintendente Executivo: VANESSA ZANATTA MACHADO NOGUEIRA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARISE REGINA MENDES AMOR
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Superintendente Executivo: SOLANGE CAMARGO BERTUCCI
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: MARILDA COUTO CARVALHO
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: LUCIANO MOREIRA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Diretor: MARCUS VINICIUS MAGALHAES DE PINHO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Marcus Vinicius Magalhães de Pinho é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).


Chefe da Contabilidade: MARILENE BEATRIZ BRUM PAIVA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: ROBERTO EDUARDO MOREIRA
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: ANGELO DORFEY
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Chefe da Consultoria Jurídica: ACÉLIO JACOB ROEHRS (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Acélio Jacob Roehrs é graduado em Direito pela UNICRUZ pela Universidade de Cruz Alta (RS), com Especialização em Direito Processual Civil e cursos de atualização sobre direito civil, comercial, trabalhista e penal. Atuou com ênfase na interposição de Recursos Especiais e Extraordinários e no acompanhamento (sustentação oral, agravos regimentais, memoriais, Reclamações, Audiência com Ministros) dos feitos nos Tribunais Superiores.

É Chefe da Consultoria Jurídica da EMGEA.

No Jurídico do Banco do Brasil S/A atuou de 1976 a 2007, tendo exercido as funções de Coordenador da Atuação Recursal do BB no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça; Consultor Jurídico de Assuntos de Mercado de Capitais, Participações Acionárias e Marcas de Uso do Banco e Consultor Jurídico de Assuntos Tributários, Pilar Varejo e de Mercado de Capitais. Na BSB Administradora e Corretora de Seguros Ltda., de 2008 a 2011, foi Consultor Jurídico Geral (Direito Societário, Administrativo,  Trabalhista, Securitário, Tributário). No Cartão BRB S/A – Brasília (DF), de 2014 a 2015, foi Consultor Jurídico (Direito Societário, Administrativo, Trabalhista, do Consumidor).

Foi Representante da OAB-RS, subsecção de Sobradinho (RS), junto ao Conselho da Comunidade no Presídio Regional – 1986 a 1987.


Gerente: JOSÉ CARLOS ZANFORLIN
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: NER CABRERA LOPEZ
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Gerente: LUIZ DE FRANCA PINHEIRO TORRES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br



FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado de Brasília – AEUDF (atual UNIDF). Colação de Grau em 03/1989.

• Especialização/Pós Graduação em Direito Econômico e das Empresas, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (DF), com duração de 01 ano e meio, com término no ano de 1997.

• Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

DADOS PROFISSIONAIS

Funcionário do Banco do Brasil S/A, Sociedade de Economia Mista Federal, empossado em 13/12/1976, esteve lotado nas seguintes localidades e períodos, na função de advogado: Ajure Distrito Federal – exerceu a função de advogado no período compreendido entre 03.01.1994 a 30.06.1996; Diretoria Jurídica do Banco do Brasil - exerceu a função de Assessor Jurídico no período compreendido entre 01.07.1996 a 13.01.2005. Promovido a Consultor Jurídico na data de 14.01.2005, função que exerceu até o dia 05.02.2012, com demissão a pedido – aposentadoria INSS – ocorrida no dia 06.02.2012.

Empregado da Empresa Gestora de Ativos S/A, Empresa Pública Federal, desde 07.07.2016, na função de Gerente Executivo da Consultoria Jurídica.

CURSOS E TREINAMENTOS

• Participação como palestrante do 29º Encontro Jurídico-Trabalhista, com carga horária de 30 horas, no período de 07 a 10/06/2010.
• Participação do XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, com carga horária de 25 horas, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2010.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil, com carga horária de 03 horas, no dia 11/01/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Mod. 2 – com carga horária de 03 horas, no dia 17/01/2011.
• Curso de Administração Legal para Advogados - FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 16/05 a 03/06/2011.
• Curso de Visão de Negócio e Planejamento Estratégico – FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 06 a 24/06/2011.
• Curso de Gestão dos Processos – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 27/06 a 22/07/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Preparação da Defesa, com carga horária de 06 horas, no dia 05/08/2011.
• Curso de Comunicação e Endomarketing – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 25/07/2011 a 19/08/2011.
• Curso de Gestão de Capital Humano – FGV, com carga horária de 24 horas, no período de 22/08 a 23/09/2011.
• Curso de Gestão do Conhecimento – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 26/09 a 21/10/2011.
• Curso de Gestão de Terceiros – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 24/10 a 18/11/2011.
• Curso de Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos - FGV – Workshop presencial/FBB Rio de Janeiro, com carga horária de 16 horas, no período de 05/12/2011 a 09/12/2011.
• Curso de Auditoria, Compliance e Segurança – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 09.01 a 07.02.2012.
• Curso de Gestão de Serviço Jurídico – Nível Aperfeiçoamento, com carga horária de 170, no período de 05/05/2011 a 27/04/2012.
• Curso “A ARTE DE LIERAR”, com carga horária de 08 horas, no período de 31/10/2014.
• Curso Gestão de Recursos e Processos – FDC, com carga horária de 12 horas, no período de 25/09 a 26/09/2013.
• Curso Gestão de pessoas – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 02/10 a 03/10/2013.
• Curso Gestão e Apuração da Ética Pública – Comissão de Ética Pública da Presidência da República, com carga horária de 24 horas, no período de 06 a 08/08/2014.
• Curso Gestão de Projetos – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 04 a 05/11/2014.
• Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista - Gestão de Projetos – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, com carga horária de 16 horas, no período de 07 a 08/05/2015.
• Curso Gestão de Risco e Controle Interno no Setor Publico – Lex Editora – Cursos Jurídicos, com carga horária de 16 horas, no período de 17 a 18/12/2014.
• Participação do 2º Seminário Ética, Integridade e Transparência – EMGEA - com carga horária de 04 horas, no período de 19/04/2018.


Coordenador da Assessoria de Estratégia, Organização e Comunicação: FERNANDA MARIA GOMES BEZERRA DE MENEZES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Fernanda Bezerra de Menezes é graduada em Psicologia com especialização em Psicologia Clínica pelo UNICEUB, possui especialização em Administração Pública pela FGV e MBA Altos Executivos, Media Trainning e Governança Corporativa pela USP, São Paulo. Cursou “bank managment for superior results”, nas universidades de Austin, Texas e De Paul, em Chicago, além do Programa de Gestão Avançada – APG Amana Key, Amana Key Desenvolvimento e Educação.

Exerceu os cargos de diretora na Fundação Banco do Brasil, gerente executiva e gerente de Divisão em diversas áreas do Banco do Brasil, por 31 anos.

Foi coordenadora geral de convênios e prestação de contas no Ministério da Pesca e Aquicultura.

Atuou na EMGEA como gerente das áreas de licitação e contratos e controle de operações com pessoas jurídicas.

Atualmente coordena a assessoria de estratégia, organização e comunicação da empresa.


Chefe de Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês: PAULO ALBERTO BROMBAL (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Paulo Alberto Brombal é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhembi-Morumbi e possui MBA Executivo em Gestão por Processos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, ambas de São Paulo (SP).
Chefia o Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês da EMGEA e exerce os encargos de membro do Comitê de Elegibilidade, de Ouvidor e de Presidente da Comissão de Ética da empresa.
No Banco do Brasil S.A. exerceu os cargos de Gerente de Divisão na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais e de Gerente das Unidades Regionais de Reestruturação - URR ABC Paulista e São José dos Campos (SP) e da Unidade Regional de Cobrança - URC Santos (SP).


Superintendente Executivo: MIRIAM ASMAR DAS NEVES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Superintendente Executiva de Gestão de Riscos e Controles Internos na EMGEA.

Graduada em Direito e em Ciências Econômicas, com Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

MBA em Auditoria pela Universidade de São Paulo (USP).

Especialização em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Análise e Auditoria Contábil, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Educação à Distância, pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil, onde trabalhou por mais de 30 anos e exerceu funções na rede de agências, na Auditoria Interna e na Diretoria de Gestão da Segurança.

No período de 2012 a 2014 foi Coordenadora-Geral de Análise Estratégica no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Foi, também, professora no curso de Ciências Econômicas, na Universidade Estadual de Goiás (UEG).


Conselheiro: VITOR JUNQUEIRA VAZ (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br


Vitor Junqueira Vaz é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e Pós-Graduado em Direito Internacional Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás.

É Coordenador-Geral de Contratação Pública da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Desde 2008 exerceu diversos cargos na Administração Pública Federal: Coordenador Jurídico de Licitações e Contratos da Coordenação-Geral Jurídica da PGFN; Chefe de Divisão na Coordenação Jurídica de Licitações e Contratos da Coordenação-Geral Jurídica da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Procurador da Fazenda Nacional na CCP/PGFN e Defensor Público Federal.

Entre 2007/08 atuou na advocacia privada.

Conselheiro Fiscal da Empresa Gestora de Ativos – EMGEA, desde 2017.


Conselheiro: FERNANDA DE OLIVEIRA AYRES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Fernanda de Oliveira Ayres, OAB/DF 25.517, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB, com extensão em Direito Previdenciário pela OAB/DF. Atualmente, cursa Extensão em Relações Governamentais, pelo IEL.

É Secretária Adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Governo.

Atuou como Conselheira Titular na 4ª Câmara de Recursos e Conselho Pleno do Conselho de Recursos da Previdência Social; Analista de Relações Governamentais; Assessora Especial do Ministro de Estado da Integração Nacional.


Conselheiro Suplente: FABIANO DE FIGUEIREDO ARAUJO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Fabiano de Figueiredo Araújo é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Especialista em direito processual pela Universidade da Amazônia, Especialista em Administração Pública pela FGV Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília.


É Procurador da Fazenda Nacional.


Exerceu diversos cargos na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: Coordenador Jurídico de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral Jurídico Substituto; Chefe da Divisão de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral de Administração Substituto e Coordenador de Assuntos Financeiros.


Atuou também no INSS Instituto Nacional de Seguro Social e na JFPB Justiça Federal na Paraíba.


Conselheiro Suplente: HELIO SARAIVA FRANCA (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Hélio Saraiva Franca é Bacharel em Direito pela UERJ Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Pós-Graduado em Direito Econômico e das Empresas pela FGV Fundação Getúlio Vargas.


É Procurador da Fazenda Nacional e Coordenador Jurídico de Ética e Disciplina da PGFN


Professor titular na FIPLAC Faculdades Integradas do Planalto Central.


Chefe de Seção do Serviço de Justiça/Assessoria Jurídica do Comando da 11ª Região Militar (DF).


Suplente do Conselho Fiscal do IRB Instituto Resseguros Brasil.


Conselheiro Fiscal do BESC Banco do Estado de Santa Catarina.


Representante do Tesouro Nacional no Conselho Fiscal da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.


Coordenador-Geral Disciplinar da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.


Corregedor Auxiliar da Corregedoria-Geral da Advocacia da União.


Conselheiro Suplente: FRANCISCO MARCOS GONET BRANCO (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Francisco Marcos Gonet Branco é Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília

Pós-graduação em Economia Brasileira pela Universidade de Brasília

 

Membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPDG desde 1998.

Cargo Atual: Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, desde mar/2016

 

Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2015/2016)

Diretor Substituto de Planejamento, Administração e Logística, Coordenador-Geral de Planejamento e Orçamento do IBAMA (2008/2015)

Subsecretário-Adjunto de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Previdência Social (2005/2006)

Coordenador-Geral de Auditoria e Gerente de Projetos de Fiscalização e Avaliação da Secretaria do Programa Nacional de Bolsa Escola / MEC (2002/2003)

Assessor da Secretaria de Assuntos Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República (1999/2002)


Conselheiro - Presidente: MAIRA SOUZA GOMES (currículo)
Telefone: (61) 3214-4910
E-mail: gabin@emgea.gov.br

Maíra Souza Gomes é Bacharela em Ciências Jurídicas pela Universidade do Rio de Janeiro, Com Pós-Graduação em Direito Público da Faculdade de Direito na UNB Universidade de Brasília e da Escola da Advocacia-Geral da União.


É Procuradora-Geral Adjunta de Consultoria Fiscal e Financeira Substituta e, ainda, Coordenadora-Geral de Assuntos Financeiros da Coordenação-Geral de Assuntos Financeiros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.


Exerceu diversos cargos na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional: Coordenadora de Assuntos Financeiros da Coordenação Geral de Assuntos Financeiros; Assistente na Coordenação-Geral de Assuntos Financeiros; Procuradora da Fazenda Nacional na Coordenação de Assuntos Financeiros, Procuradora lotada na Procuradoria da Fazenda Nacional em Guarulhos; Procuradora Federal lotada no INSS Instituto Nacional do Seguro Social de Duque de Caxias (RJ).


Coordenadora da Coordenadoria de Contencioso – País do IRB Brasil Resseguros S.A.


Advogada concursada da Coordenadoria de Contencioso – País do IRB Brasil Resseguros S.A.


Conselheira Fiscal titular da Caixa Econômica Federal.


Voltar para o topo